top of page

Grupo Mindvertising

Público·17 membros

Katarina Tompson
Katarina Tompson

Quanto custa entrar nesse mercado?

Um conhecido comentou recentemente que estava pensando em montar uma plataforma própria para esse tipo de atividade no Brasil. No começo, eu imaginava que a parte mais complicada seria desenvolver o sistema e organizar pagamentos e cadastros. Depois percebi que provavelmente existem exigências legais bem mais pesadas antes mesmo de colocar o projeto em funcionamento. Também fiquei pensando se usar uma estrutura tecnológica já pronta realmente simplifica a entrada nesse mercado. Pelo que entendo, reduzir o trabalho de desenvolvimento não significa necessariamente reduzir as obrigações da empresa. Alguém sabe quais são os principais pontos que precisam ser considerados antes de planejar um projeto desses?

7 visualizações

Eu começaria justamente pelas exigências legais e financeiras, antes de pensar na parte técnica. Quando fui entender melhor como criar uma casa de aposta online, encontrei uma explicação sobre esse processo no Brasil e sobre a necessidade de obter uma licença SPA para operar dentro das regras aplicáveis. A autorização da SPA exige uma outorga de R$ 30 milhões por licença, válida por cinco anos, além de uma empresa sediada no país. Uma solução tecnológica pronta pode diminuir o trabalho necessário para desenvolver a plataforma, mas não elimina essas obrigações. Também entram no planejamento questões como verificação de identidade, prevenção a fraudes e capacidade financeira para cumprir os pagamentos previstos. Por isso, eu avaliaria primeiro a viabilidade jurídica e financeira do projeto e só depois decidiria qual estrutura tecnológica utilizar.

Editado

membros

• Mark
    Mark
  • Larry King
    Larry King
  • Lukas Müller
    Lukas Müller
  • Reydan Rey
    Reydan Rey
  • Maruvs Maruvs
    Maruvs Maruvs